15 de nov. de 2016

UFC 205 - O Reinado de McGregor





A estréia do UFC no Madison Square Garden teve um grande vencedor, Conor McGregor pode afirmar com todas as letras, saiu do evento ainda maior do que entrou, uma vez que já é o campeão dos pesos penas (título ao qual não defendeu ainda, Aldo é o campeão interino) e com o nocaute arrebatador contra Eddie Alvarez, tomou de assalto o maior evento de MMA do planeta.

McGregor tem sim muitas falhas no seu jogo, principalmente na luta agarrada e no chão, mas seu deslocamento, velocidade e precisão são mais do que suficiente para assombrar seus adversários, todos esperavam que Alvarez usasse seu wrestling para controlar o Irlandês, mas ao optar por trocar golpes foi facilmente batido, dois knockdowns e um round depois, Alvarez foi nocauteado no segundo assalto e deu adeus ao seu cinturão.

O irlandês é capaz de capitalizar muito bem sua ascensão e está se tornando um padrão de promoção para o evento.

Antes do main event, Tyron Woodley e Stephen Thompson duelaram por cinco rounds de um bom combate, os estilos antagônicos, Woodley um wrestler que bate pesado e de muita explosão, porém mais curto e retido contra Thompson que ganha suas lutas usando sua envergadura e movimentações de forma efetiva, técnico e preciso. Foi o duelo entre a potência x eficiência, e deu um empate majoritário,  dois juízes anotaram vitória empate, um juiz deu a vitória de Woodley. 

O combate em si teve seus momentos como a vitória clara de Woodley em alguns momentos, uma guilhotina e golpes no ground and pound, enquanto Thompson tomou e centro e caçou o campeão em alguns momentos, mas sem dúvidas Woodley mereceu ficar com o cinturão, foi mais efetivo, aplicou seu wrestling com mais precisão, e quando acionado foi efetivo.

Outros pontos de destaques foram a vitória contundente de Yoel Romero (anti doping vai derruba-lo...) sobre Chris Weidman, que após as glórias de três defesas de cinturão, amarga sua segunda derrota consecutiva, graças a uma joelhada brutal do cubano no terceiro round. Veremos o que Dana White fará com Michael Bisping, atual campeão dos médios e seus desafiantes Ronaldo Jacaré e Romero, veremos.


Resultado dos palpites Resultado dos palpite UFC 205 1 Acertos (Jedrzejczyk)  4 Erros (McGregor,Empate do Woodley, Romero e Pennington Placar Geral: 52 Acertos, 43  Erros => 54%  de acerto.

Nenhum comentário: