22 de ago. de 2016

UFC 202 - Equilibrio entre McGregor e Diaz


O UFC 202 promoveu uma grande noite aos amantes do MMA, ainda em clima de jogos olímpicos, o mundo parou para dar atenção para um combate intenso, Nate Diaz e Conor McGregor protagonizaram um excelente combate, um pouco mais tático que o primeiro encontro, mas longe de decepcionar quem esperava pela revanche.

O combate durou cinco rounds e foi claramente dividido em dois momentos distintos, McGregor dominou bem os dois primeiros rounds, usando chutes baixos e mãos rápidas por cima dos ataques de Diaz, que possui uma envergadura maior, resultado, o Irlandês colocou dias para sentar duas vezes e garantiu um duplo 10 x9.

Porém quem acompanha MMA sabe que Nate Diaz não iria se render, logo no inicio do terceiro round as coisas mudaram e o californiano thug life imprimiu um forte ritmo e começou a desmontar o plano de luta de McGregor, investiu no jogo de grade, e golpeou o atual campeão dos penas com vigor, McGregor foi salvo pelo gongo, após um quarto round equilibrado, mas com vantagem para o americano (ao meu ver), os rivais entraram para o último assalto com a missão de terminar a fatura.

O último round já evidenciava dois lutadores cansados, Diaz com o rosto sangrando e McGregor visivelmente abalado, com o ritmo menos intenso, Diaz reverteu a desvantagem nos dois primeiros minutos e dominou as ações, colocando McGregor no chão faltando minutos para o fim do combate.




McGregor foi declarado vencedor por decisão majoritária, ou seja, um dos três árbitros marcou empate. Ao meu ver Nate Diaz merecia sair vencedor, mas a decisão não foi absurda.

No co main event, bem Anthony Johnson ficou 30 segundos no ringue e nocauteou Glover Teixeira com um upper demolidor, Glover deveria ter travado a luta e levado adiante ao invés da troca franca de golpes.

Resultado dos palpites Resultado dos palpite UFC 202 3 Acertos (Tim Means, Donald Cerrone e Anthony Johnson. 2 Erros ( Mike Perry e Conor McGregor) Placar Geral: 42 Acertos, 33 Erros => 56% de acerto.

Nenhum comentário: