1 de jun. de 2016

Woslom - A Near Life Experience


Nota: 8,5

O Woslom é um dos melhores nomes da nova geração do Thrash Metal que vem pipocando pelo mundo, com um talento e profissionalismo pouco visto em bandas que estão no inicio de sua jornada, o quarteto do ABC paulista é a grande prova de que as bandas brasileiras estão evoluindo e entregando trabalhos cada dia mais convincentes e profissionais.

A Near Life Experience explora muito bem a vertente mais técnica e rebuscada do Thrash Metal, influências de Forbidden e principalmente Testament norteiam toda a proposta musical dos caras, que utilizam muito bem dessa base para desenvolver um som com personalidade, podemos ouvir e dizer: "Bom isso soa como Woslom!" e isso é um grande diferencial atualmente.

A empolgação e paixão pelo estilo transborda pela audição, a trinca inicial com Underworld of Agression, a espetacular faixa título e a brutal Brokenbones já expõe o ouvinte a um bem vindo massacre sonoro, Silvano Aguilera pilota bem as duas funções que lhe são atribuídas, vocais furiosos e bases de guitarra marcantes, Rafael Iak é o principal compositor e guitarrista, e ele estava em chamas na gravação, riffs e solos inspiradíssimos, a cozinha formada pelo versátil baixista estreante  André Mellado e pelo Fernando Oster ditam o ritmo da pancadaria.

Redemption, por sua vez, desemboca em uma veia mais melodiosa e notamos alguns traços do Megadeth no som da guitarra de Iak principalmente nos solos caprichados, um grande momento para quem quer ouvir os músicos explorando seus instrumentos com maestria, a esta altura notamos a evolução nítida da banda em termos de produção, composição e execução em relação ao ótimo Evolustruction (2013).

Os quarenta e quatro minutos do petardo passam rápido e quando nos damos conta as batidas quase que hipnóticas da bateria de Oster em Lords Of War nos prepara para o massacre dos riffs palhetados, vocais insanos e linha de baixo demolidora, um belo tapa na orelha em uma das melhores faixas do disco.

O terceiro e melhor disco do Woslom fecha com a old school Total Speed Trash e pelo cover do Bywar Thrasher's Return. A Near Life Experience mostrou que o Woslom é hoje uma das melhores bandas da cena e tem muito a crescer ainda, se mantiverem essa progressão conquistarão uma legião de fãs ao redor do mundo. Compre!

A Near Life Experience (2016)




A Banda

Silvano Aguilera (Vocal e Guitarra)
Rafael Iak (Guitarra)
André Mellado (Baixo)
Fernando Oster (Bateria)


Nenhum comentário: