29 de dez. de 2015

Masterplan - Keep Your Dream Alive




Nota: 8,00

Demorou mas chegou, o Masterplan finalmente soltou um registro ao vivo compreendendo um pouco mais de uma década desde o debut Masterplan de 2003, nesse tempo muita coisa aconteceu dentro da banda, mudanças de formação e até um pequeno hiato, mas a partir de 2013 com o lançamento de Novum Initium, que marca a estréia do vocalista Rick Altzi, parece que as coisas voltaram aos eixos.

A tour de divulgação do trabalho citado foi produtiva e gerou diversas oportunidades para eternizar o momento e Keep Your Dream Alive é basicamente uma celebração dessa nova jornada.O CD vem acompanhado de um DVD com o show na íntegra, gravado marjoritariamente no festival Masters Of Rock em 2013, na República Checa, e ainda alguns extras dos shows do Wacken Open Air 2013 na Alemanha, Asia e Estados Unidos como material bônus.

O guitarrista, líder e produtor Roland Grapow é a alma do Masterplan e consegue fazer o time jogar bonito sob sua tutela com solos e riffs que moldaram uma nova forma para o Power Metal. O tecladista Axel Mackenrrot, parceiro de Grapow na maioria das composições capricha nos arranjos e preenche bem os espaços ao vivo, a cozinha formado por Jari Kainulainen (Baixo) e Martin "Marthus" Skaropupka (Bateria, que é um membro e grande amigo que colabora com a banda, mas nem sempre está como integrante fixo) seguram tudo com muita competência, técnica e desenvoltura. Uma grande banda.

O Set list é equilibrado e compreende os 5 discos lançados, então grandes clássicos como Elighten Me, Spirit Never Die, Soulburn, Crimson Rider e Back For My Life imortalizados pela voz de Jorn Lande ganharam versões excelentes na boa voz de Altzi, que se mostrou o cara certo para o posto.

As versões de Time To Be King, faixa-titulo do controverso disco de despedida de Lande, Betrayal e Keep Your Dream Alive pavimentam o futuro da banda que conseguiu manter o ótimo nível em composições que foram abraçadas pelos fãs.

Apesar da boa escolha do repertório ficou faltando cobrir mais momentos de MKII (disco que conta com Mike DiMeo nos vocais) além da boa Lost And Gone ,que soou bem nesta versão. Ao menos mais uma ou duas músicas cairiam muito bem.

Contudo o material cumpriu sua missão e consegue soar fiel sem tantos recortes de estúdios, dando um tom bem orgânico e honesto, se você quer ouvir e ver o Masterplan em ação, Keep Your Dream Alive é uma boa pedida, demonstrando que  a banda continua firme e forte com a nova formação e esta mais do que preparada para seguir em frente.


Keep Your Dream Alive (2015)



A Banda

Rick Altzi (Vocal)
Roland Grapow (Guitarra)
Axel Mackenrrot (Teclado)
Jari Kainulainen (Baixo) 
Martin "Marthus" Skaropupka (Bateria)

Nenhum comentário: