29 de abr. de 2015

Resultados UFC e Jon Jones

O mês de Abril foi movimentado para o MMA, no UFC tivemos eventos importantes, no primeiro caso, um evento simbólico sem grandes repercussões na corrida pelo título, no caso Mirko Crocop se vingou de Gabriel Napão e conseguiu um histórico e improvável nocaute técnico no terceiro round com cotoveladas arrasadoras, após perder os dois primeiros assaltos.






No segundo caso Luke Rockhold assegurou sua luta pelo cinturão dos pesos médios ao derrotar Lyoto Machida de forma emblemática, ao conseguir um bom golpe no primeiro round e dominar a luta no chão, com um Jiu Jitsu justo e golpes potentes por cima. 

No segundo round, Machida não se recuperou e mais uma vez foi ao chão, Rockhold encaixou um mata-leão e finalizou o ex-campeão peso médio, aliás Rockhold é especialista nessa posição finalizando 5 oponentes da mesma forma.

Rockhold agressivo


Vale ressaltar o bom preparo físico de Rockhold visivelmente maior e mais forte que Machida, que estava visivelmente mais fraco que o de costume.

Finalizou no mata-leão

Além da vitória de Demetrious Johnson no último sábado (infelizmente não consegui publicar os palpites) que vem a cada luta se consolidando como um dos melhores lutadores peso por peso do UFC.


 Resultado dos palpites UFC Fight Night 64 e UFC On Fox 15 4 Acertos (Pawlak, Manuwa, Jacaré e Rockhold) , 4 erros (Moroz, Cro Cop, Paige VanZan, Max Holloway)

Placar Geral: 26 Acertos, 18 Erros  - 60% de Acerto


Jon Jones em baixa
Entretanto a notícia que mais impactou o esporte em Abril foi mais um escândalo envolvendo o campeão meio pesado Jon Jones, após ser pego dirigindo embriagado em 2013, ser flagrado no anti doping por cocaína em Janeiro desta vez o problemático e talentoso astro do UFC se envolveu em um acidente automobilístico ferindo uma pessoa de maneira leve, foi levado a Policia após fugir do local, se apresentou e foi liberado.

Dana White está farto das aventuras do maior fenômeno atual do UFC e retirou seu cinturão, agora Anthony Johnson enfrenta Daniel Cormier pelo título dos meio pesados do UFC dia 23 de Maio. 

O ano de 2015 tem sido complicado para a Zuffa, Anderson Silva e Jon Jones, dois dos maiores nomes do UFC estão afastados devido a fatos e circunstâncias polêmicas.


Nenhum comentário: