13 de out. de 2014

Unisonic - Light Of Dawn






Nota: 8,00

Quando os primeiros acordes de Your Time Has Come surgem podemos perceber como o Unisonic tem uma evidente aura do Helloween dos anos 80,  um pouco daquela magia apareceu  e fez os fãs dos abóboras adotarem a banda que juntou Michael Kiske e Kai Hansen novamente após 15 anos, mas se engana quem pensa que a eles se limitam a emular o percursor do Power Metal.

O Unisonic é mais que isso,  a fusão do passado bem calcado no Hard Rock de Dennis Ward (baixo) Kosta Zafiriou (bateria) e Mandy Meyer (guitarra), com as influências pop e folk de Kiske e o Heavy Metal de Hansen criam uma atmosfera diversificada e agradável.

Denis Ward conseguiu deixar o Unisonic mais homogêneo,  sem perder sua essência ao mixar o trabalho de forma mais direta e metalizada em relação ao debut, ponto para o baixista/produtor.

Os arranjos diversificados se espallham ao longo do disco, os teclados do sexto membro Güntter Werno criam boas atmosferas, fazendo a chamada "cama sonora" para as guitarras de Meyer e Hansen brilharem, aliás, o fundador do Helloween não vive um grande momento no Gamma Ray mas a parceria com Ward e Kiske trouxe oxigênio para carreira dele.

Impossível não se empolgar com as linhas vocais impressionantes de Exceptional, um show de Kiske, mesmo sem apresentar nada de especial For The Kingdom é um tema que caberia perfeitamente nos discos do Helloween.

Night Of Long Knives é o simbolo do Unisonic, grandes vocalizações e arranjos que passeiam entre o Metal e o Hard Rock sem pudor, uma das melhores faixas de Light Of Dawn ao lado da empolgante Find Shelter, outro bom momento vem com a eclética e pop Blood , um prato cheio para os fãs da carreira solo de Michael Kiske.

Mas existem algumas escorregadas como a arrastada When The Deed Is Gone, dispensável, Throne Of The Dawn reascende com um som de baixo potente e guitarras cortantes, o clima up tempo combina com a voz de Kiske,  mais uma vez a dupla Hansen/Meyer brilha nos riffs e solos.

Fechando o disco temos a agradável Manhunter e a balada "Kiskeana" You And I  que destila um pouco mais da qualidade vocal do aclamado cantor.

O Unisonic conseguiu em seu segundo trabalho superar o debut auto intitulado, com grandes músicos e uma atmosfera agradável Light Of Dawn é o esforço bem sucedido de uma banda e não apenas mais um projeto de Michael Kiske e Kai Hansen.

Vale a pena conferir


Exceptional




Light Of Dawn (2014)
  1. Vanite 2.0
  2. Your Time Has Come
  3. Exceptional
  4. For The Kingdom
  5. Not Gonna Take Anymore
  6. Night Of Long Knives
  7. Find Shelter
  8. Blood
  9. When The Deed Is Done
  10. Throne Of Dawn
  11. Manhunter
  12. You And I

A Banda

Michael Kiske (Vocais)
Denis Ward (Baixo)
Kai Hansen (Guitarra)
Mandy Meyer (Guitarra)
Kosta Zafiriou  (Bateria)



Nenhum comentário: