31 de dez. de 2013

UFC 168 - O fim de uma era

No último Sábado presenciamos o que podemos chamar de fim de um ciclo  na revanche entre Anderson Silva  e Chris Weidman, com uma fratura na canela o brasileiro pode estar bem próximo da aposentadoria após 7 anos de domínio absoluto dentro do UFC.

Apesar do final frustrante, pudemos acompanhar um grande evento, lutas bem movimentadas e intensas, no co main event Ronda Rousey dominou Miesha Tate em um combate movimentado que acabou com um arm lock justo no terceiro round, valeu o ingresso.

Na  luta principal, Anderson Silva e Chris Weidman tinham algo a provar. O brasileiro queria apagar a imagem de fanfarrão e debochado que lhe custou o cinturão, Weidman lutava para espantar a desconfiança de uma vitória com méritos mas com algumas resslavas (todas por parte de Anderson Silva).

O primeiro round foi como quem acompanha lutas previa, Weidman aplicando uma pressão absurda em Anderson, com um knockdown do clinch o Americano aplicou sua postura e golpeou bem, o brasileiro sobreviveu bem, e até ensaiou um triângulo no fim do round. Weidman venceu com sobras 10 x9.

Contando a primeira luta, Weidman já desbancava Anderson em 3 rounds,e a estratégia seria derrubar e partir para o ground and pound e finalização. O Spider veio agressivo no segundo round, com dois bons chutes abalou a base do campeão, sabendo do risco o americano bloqueou mais dois low kicks, no segundo a canela de Anderson quebrou, gerando imagens fortes.

Chris Weidman venceu a revanche e assumiu o topo dos pesos médios,  Anderson Silva se recupera de cirurgia e provavelmente irá se aposentar com um legado impressionante. Vitor Belfort é o próximo na linha e promete fazer estrago. Mais uma vez o campeão Chris Weidman vai ter que provar seu valor, o qual muitos ainda desconfiam, eu venho falando há tempos, Weidman não é um lutador qualquer.

Weidman pressionou Anderson


Imagem da TV, impressionante.



Resultado dos palpites  : 2 Acertos (Jim MIller e Ronda Rousey  3 Erros ( Dustin Poirier, Travis Browne e Chris Weidman)

Placar Geral de 2013: 102 Acertos e 61 Erros =  63,00% de Acerto

Fica registrado o desejo de melhoras para Anderson Silva, um dos maiores lutadores de todos os tempos.

O Its Electric deseja um feliz 2014 a todos! Já voltaremos com força total em Janeiro!!

Nenhum comentário: