22 de out. de 2013

UFC 166 - A superioridade de Velasquez



No último sábado um dos maiores tira teimas da história do MMA teve fim, Júnior Cigano e Cain Velasquez fizeram a terceira luta para mostrar ao mundo quem é o maior lutador peso pesado atualmente, e mais uma vez a superioridade de Velasquez foi incontestável.

Mesmo se apresentando melhor que na segunda luta entre ambos, na qual saiu derrotado, Cigano errou na estratégia de aceitar jogar na grade e ser massacrado por golpes constantes, em alguns contra golpes levou perigo e chegou a balançar o campeão com cotoveladas e uppers, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Vale ressaltar que Cigano deveria ter circulado o campeão e trabalhado os Jabs, sua velocidade e potência dos golpes, errou feio e pagou caro por insistir na troca de curta distância.

Velasquez absorveu bem os golpes que levou no primeiro round e se defendeu bem das investidas de Cigano que chegou a atacar um triângulo e um estrangulamento no fim da luta, mas dominou amplamente e se consagrou como maior peso pesado do UFC sem sombra de dúvidas.

Fabricio Werdum vai ser o próximo desafiante de Velasquez em uma luta que pode chocar o mundo caso o brasileiro desbanque o favoritismo absurdo do campeão!


Adicionar legenda

Cigano chegou em uma boa posição, se fosse o Werdum......




Podemos destacar ainda a grande luta entre Diego Sanchez e Gilbert Melendez que levantou o ginásio Toyota Center em Houston, luta eletrizante, com um terceiro round arrasador, melhor da noite. Daniel Cormier bateu Roy Nelson e agora trabalha para descer de peso para tomar o cinturão de Jon Jones nos meio pesados.

Ambos furiosos!



Mais um card com 100% de acerto!

Resultado dos palpites: 5 Acertos (John Dodson, Gabriel Napão, Gilbert Melendez, Daniel Cormier e Cain Velasquez) 0 Erros 
Placar Geral: 80 Acertos e 43 Erros =  65,00 % de Acerto

Nenhum comentário: