6 de ago. de 2013

UFC 163 - O reinado de José Aldo




O UFC 163 aconteceu no Rio de Janeiro no último sábado , 03 de Agosto, e marcou mais uma defesa de cinturão de José Aldo, o atual rei dos pesos penas mostrou o porque de ser um dos lutadores mais temidos do UFC, bom em pé, no chão, boas quedas, seriedade e muito coração, travou um combate complicado contra o Korean Zombie.

A luta durou quatro rounds, Aldo venceu todos até a interrupção, mas não teve vida fácil, quebrou o pé direito no primeiro assalto após desferir um chute que foi defendido pelo desafiante, com isso ficou com a movimentação comprometida, mas mesmo assim impôs seu jogo.

Quedando, passando a guarda, usando Jabs e trabalhando o ground and pound, Aldo foi efetivo, mas recebeu alguns golpes que chegaram a balançar, o Zumbi Coreano é um lutador duríssimo e ameaçou Aldo com um perigoso triangulo da guarda, uma guilhotina e um potente cruzado que abalou o brasileiro, entretanto não foi suficiente para destronar o rei dos pesos penas.

No quarto round, o desafiante atirava overhands, Aldo usou bem a esquiva, de forma que deslocou o ombro do adversário, aproveitando o momento o campeão partiu para cima e liquidou a fatura após desferir vários chutes e usando jogo de quedas para liquidar a fatura e garantir mais uma defesa de cinturão.

Aldo usando bem seu Boxe

Chutando mesmo com o pé fraturado


No co main event, Lyoto Machida e Phil Davis fizeram uma luta morna, de muito estudo, Machida foi melhor que Davis de forma geral, mas as duas quedas do americano no fim dos dois primeiros rounds pesaram, Machida dominou o terceiro round amplamente, mas o equilibrio no round 1 e a vitória de Davis no round 2 complicaram a decisão.

Entretanto Machida acertou mais chutes, socos e joelhadas, sendo mais efetivo que Davis, que se limitou a duas quedas.

Phil Davis se sagrou vencedor na decisão unânime dos juízes, mas tanto Dana White quanto o público viram a vitória de Machida, uma revanche pode acontecer se interessar ao UFC.


Lyoto Machida foi melhor que Davis


Resultado dos palpites: 4 Acertos (Lineker, Thales Leites, Cezar Mutante, José Aldo) 1 Erro (Phil Davis).
Placar Geral: 55 Acertos e 30 Erros =  64,8% de Acerto

Nenhum comentário: