1 de ago. de 2013

Palpites UFC 163 - Aldo x Korean Zombie




Felizmente para os fãs de MMA o Brasil entrou na rota do UFC e vem recebendo eventos regularmente, desta vez de volta ao Rio de Janeiro para assitir mais uma defesa de cinturão de José Aldo, campeão dos penas, pega o versátil e perigoso Chan Sung Jung, conhecido como Korian Zombie, que substitui o perigoso Anthony Pettis.

Como sempre, vamos aos palpites do card principal!


John Lineker (21-6) vs. José Maria Tomé (33-3)

Luta equilibrada nos pesos moscas, Lineker e Tomé são agressivos, e partem para cima, um duelo que pode levantar a HSBC Arena, difícil opinar, Lineker leva vantagem na trocação, Zé Maria é mais versátil no chão. Luta equilibrada. Palpite: Lineker vence.

Thales Leites (20-4) vs. Tom Watson (16-5)

Thales Leites substitui Demian Maia que saiu do card devido a lesão de Josh Koscheck, o Brasileiro pega Tom Watson, lutador duro, mas não oferece nada que Thales nunca tenha visto. Lutando em casa e motivado para retornar ao evento, o brasileiro segue como favorito. Palpite: Thales Leites vence por finalização.


Cezar Ferreira (5-2) vs. Thiago Santos (8-1)

Cezar Mutante não luta desde a final do TUF, assombrado por lesões, vai encarar Thiago Santos que entrou para cobrir o lugar de Clint Hester lesionado. Acredito que Mutante vença sem maiores dificuldades, mas tudo pode acontecer no MMA. Palpite: Cezar Mutante vence por finalização.


Lyoto Machida (19-3) vs. Phil Davis (11-1-0-1)

Uma luta de dois tops da divisão dos Meio Pesados, Lyoto Machida é um dos lutadores mais talentosos da divisão, um matador de wrestlers (Tito Ortiz, Rashad Evans, Ryan Bader e Dan Henderson que o digam) mas encara Phill Davis grande wrestler, muito bom de Jiu Jitsu e com uma boa evergadura. Machida vai controlar a luta na distância e surpreender em contra ataques e chutes. Davis vai querer a luta no chão, apesar de ter melhorado muito em pé. Bom combate! Palpite: Machida vence


José Aldo (22-1) vs. Chan Sung Jung (13-3)

José Aldo é uma estrela do MMA, lutador completo que dificilmente será vencido nos Pesos Penas, Anthony Pettis era uma grande ameaça ao seu reinado, lesionado saiu do card e deu lugar ao Korean Zombie, lutador perigoso, versátil, com um chão excelente pode complicar se impor sua luta. Mas Aldo é voraz e ataca seus oponentes com fúria e precisão incomuns. Palpite: Aldo vence por nocaute.


Nenhum comentário: