29 de jul. de 2013

UFC ON FOX 8 - A versatilidade de Demetrious Johnson



O UFC ON FOX 8 teve como luta principal a disputa dos títulos dos pesos moscas, Demetrious Johnson defendeu seu cinturão contra John Moraga. Como é comum em luta dos pesos mais leves tivemos uma luta mais longa, mas longe de ser equilibrada, Johnson dominou Moraga durante os 5 Rounds, imprimindo uma estratégia inteligente.

Nos 3 primeiros rounds, o campeão frustou o desafiante, se deslocando, batendo e saindo sem deixar que a maior envergadura de Moraga fizesse diferença, o bom wrestling defensivo de Johnson também foi eficaz frustrando as tentativas de queda, caindo por cima e passando a guarda.

Nos dois últimos rounds, Johnson apertou o ritmo, e golpeando com mais efetividade fez Moraga se expor a receber golpes e quedas, no quinto round, o campeão caiu por cima e deu uma aula de Jiu Jitsu ao desafiante, chegando a montada atacou um justo armlock, Moraga se defendeu parcialmente, invertendo a posição, mas seu braço continuou encaixado, mesmo por baixo, Johnson conseguiu a finalização em grande estilo.

Posição estava encaixada

No Momento da exato da finalização.



Ao que tudo indica Johnson continuará como campeão dos pesos moscas do UFC por um bom tempo.


Jake Ellenberger e Rory MacDonald protagonizaram uma luta fraca, sem emoção, na qual MacDonald saiu vitorioso na decisão do juízes.

Robbie Lawler manteve seu favoritismo e fama de nocauteador ao demolir Bobby Voelker no segundo round.

Mais uma joelhada voadora para Lawler

Desta vez anotei 100% dos palpites, que venha o UFC no Rio de Janeiro semana que vem!

Resultado dos palpites: 4 Acertos (Carmouche, Lawler, MacDonald e Demetrious Johnson) 0 Erros.
Placar Geral: 51 Acertos e 29 Erros =  63,7% de Acerto


Nenhum comentário: