10 de jun. de 2013

UFC ON FUEL TV 10 - Werdum finaliza mais uma lenda!

O UFC realizou mais um grande evento no Brasil, o animado público de Fortaleza viu uma noite recheada de finalizações, com bons combates e a consagração de Fabricio Werdum, que finalizou mais uma lenda, após fazer Fedor Emilianenko se render ao Jiu Jitsu, Minotauro foi mais uma vítima do jogo justo de chão do gaúcho.

No card principal, Rony Jason, Daniel Sarafian, Erick Silva, Leo Santos (vencedor do TUF BRASIL 2) e Fabricio Werdum mostraram qualidade e eficiência na luta de solo, parecia até um seminário da arte suave, Jason usou o triângulo, Sarafian e Leo Santos a Katagatame, Erick uma chave de braço que pega o ombro (chamada de curtinha) e Werdum um arm lock invertido partindo das costas. 

No combate dos meio pesados, Thiago Silva implodiu Rafael Feijão, após levar desvantagem na primeira metade do primeiro round, administrou a pressão e virou a luta com uma seqüência de golpes devastadora, nocauteando com estilo!

Triângulo justo de Rony Jason


Erick Silva pegando na curtinha

Thiago Silva implacável



Leo Santos faturou o TUF e calou Patolino.




Na luta principal, Minotauro, uma lenda do MMA contava com todo o apoio e carinho da torcida, inclusive da Rede Globo e seu Canal Combate que claramente mostrava apoio ao ex-campeão do Pride e UFC, entretanto Werdum era favorito, fisicamente menos castigado mostrou que poderia vencer. No primeiro round, Minotauro investia com o Boxe e Werdum trabalhava chutes baixos para minar a base do lutador baiano, até que entrou no single leg e levou a luta para baixo, dominando o ex-campeão, chegando a passar a guarda e aplicar boa pressão e giro na luta de chão. Werdum 10x9.

No round seguinte, com uma troca mais franca de golpes Minotauro partiu para cima, mas foi contra golpeado com eficiência, e mais uma vez Werdum tentou o single leg, Minotauro buscou a guilhotina puxando para o chão, teve sua guarda passada e o Jiu Jitsu mais justo do lutador gaúcho fez a diferença, pegando as costas e finalizando na transição para um arm lock invertido.

Fabricio Werdum engordou seu cartel de finalizações, e deu um passo importante rumo a disputa de cinturão dos pesos pesados.

Werdum saindo no braço de Minotauro


Faltou pouco para cravar mais um card com 100% de acerto mais uma vez!

Resultado dos palpites: 1 Erro (Thiago Silva)  5 Acertos (Jason, Erick SIlva, Daniel Sarafian, Leo Santos e Werdum)
Placar Geral: 41 Acertos e 25 Erros =  62% de Acerto


Nenhum comentário: