27 de mai. de 2013

UFC 160 - Velasquez e Cigano em rota de colisão!

O UFC 160 marcou o retorno dos pesos pesados ao card principal do maior evento de MMA do mundo, Junior Cigano nocauteou o perigoso Mark Hunt e Cain Velasquez passou por cima de Antonio "Pezão"Silva, em uma grande noite com bons combates.

Junior "Cigano"voltou ao octagon após sua contundente derrota para Velasquez em Dezembro de 2012, seu oponente Mark Hunt, vinha em ascensão após 4 vitórias consecutivas contra bons nomes da categoria. Cigano dominou o combate, mas tomou alguns sustos quando a troca de golpes ficou mais franca, chegou a tomar golpes pesados (chegou a balançar), e mostrou bom queixo, Hunt tomou knockdown no primeiro round, e resistiu a pressão, foi derrubado pelo brasileiro no segundo round após levar vantagem na troca de golpes.

Quando a luta parecia definida, Cigano vencia bem mas queria mais, tirou um belo chute rodado da cartola que derrubou o ex-campeão do K-1, que atordoado recebeu mais um golpe no chão, sendo nocauteado.

Cigano nocauteando Hunt!


Cigano venceu bem, e mostrou melhoras em seu jogo, mas continua com um chão fraco, que pode e deve ser melhorado para enfrentar Velasquez.

No evento principal não tivemos surpresas, Velasquez é rápido, forte, e bem condicionado, Pezão não teve chances, e recebeu um direto no queixo, no chão o americano não deu maiores chances e golpeou o brasileiro diversas vezes,  sem reação Mario Yamazaki foi obrigado a parar a luta (COM TODA RAZÃO). Velasquez manteve seu cinturão.

Velasquez liquidando a fatura


Agora Cigano e Velasquez vão para o tira teima, em um combate que promete ser uma guerra, ambos se conhecem bem, e Cigano pode naturalmente retomar seu cinturão!

Glover Teixeira finalizou James Te Huna com uma guilhotina no primeiro round, e confirmou sua trajetória ascendente, TJ Grant surpreendeu Gray Maynard com um belo nocaute no inicio do primeiro round e Donald Cerrone confirmou seu favoritismo vencendo KJ Noons na decisão dos juízes!

Glover finalizando numa guilhotina justa!



Faltou pouco para cravar mais um card com 100% de acerto, rumo a reação!

Resultado dos palpites: 1 Erro (TJ Grant)  4 Acertos (Donald Cerrone, Glover Teixeira, Júnior Cigano e Cain Velasquez)
Placar Geral: 36 Acertos e 24 Erros =  60% de Acerto

Nenhum comentário: