22 de abr. de 2013

UFC ON FOX 7 : Ben Henderson continua com o cinturão!


No último sábado os dois maiores lutadores pesos leves do MMA mundial se enfrentaram pelo título da categoria no UFC, Ben Henderson e Gilbert Melendez protagonizaram um bom combate que dividiu opiniões quanto ao seu resultado.

A luta foi equilibrada, como não poderia deixar de ser, o ex campeão do Strikeforce imprimiu um ritmo forte e surpreendeu Henderson, que ficou acuado, sendo anulado pela movimentação constante e agressiva de Melendez que conseguiu uma queda, e bons golpes, vencendo o primeiro round.

Entretanto Henderson suportou o susto inicial e nos três rounds seguintes neutralizou Melendez, que pouco efetivo, assistiu o campeão se movimentar e colocar bons golpes, principalmente cotoveladas na entrada de golpe. Aos poucos o ritmo de Gilbert Melendez caiu, sendo claramente dominado nos rounds 3 e 4, o que selou seu destino na luta, uma vez que mesmo vencendo o quinto, e último round da disputa não evitou sua derrota. Mesmo assim um dos jurados deu a vitória para Melendez.

Sendo assim Ben Henderson defendeu seu cinturão, vencendo na decisão dividida dos juízes, certamente ele e Melendez se enfrentarão novamente.

Contra ataque preciso de Henderson

Chutando com velocidade e precisão



Ainda tivemos a luta entre Frank Mir e Daniel Cormier na categoria dos pesados,  a luta prometia, mas foi morna, tendo Cormier pressionando Mir nas grades e este por sua vez se mostrava um tanto desinteressado, sem aquela vontade de vencer. O ex-campeão do UFC perdeu os dois primeiros rounds, mas no terceiro conseguiu bons golpes que abalaram Cormier, que claramente acusou chutes na linha de cintura, mas foi pouco. Daniel Cormier venceu na decisão dos juízes.

Thomson carimbando Diaz
Ainda tivemos Josh Thomson aplicando uma surra em Nate Diaz, com direito a High Kick  de Thomson que abriu espaço para fechar a fatura no ground and pound. Uma grande vitória de Thomson, que estreou bem no UFC. Nate Diaz acumula mais uma derrota e foi para o fim da fila dos pesos leves.

Brown sempre agressivo

Na abertura do card principal Matt Brown venceu Jordan Mein em um grande combate, que foi definido no segundo round após um primeiro round de alternância de vantagens entre os lutadores. Matt Brown mostrou garra, e soube suportar a pressão que levou no round inicial  e vencer por nocuate técnico na etapa seguinte. A quinta vitória seguida de Brown, que avança para o top 10 da divisão.


Resultado dos palpites: 2 Erros (Cormier e Thomson)  2 Acertos (Matt Brown e Ben Henderson)
Placar Geral: 24 Acertos e 21 Erros =  53,4%  de Acerto

Nenhum comentário: