4 de fev. de 2013

Da Paraiba para o mundo: O Melaço é nosso!



Como sabemos o Brasil tem diversos produtos típicos e de exportação. Produtos Made in Brazil em geral, poderíamos falar da nossa feijoada, caipirinha, tapioca, churrasco até mesmo o nosso Brigadeiro, mas o que veio a tona foi o nosso Melaço. Em meio muita polemica que antecedeu o combate do ufc 156 Antônio Pezão disse:

“Para mim, Overeem está entre os melhores lutadores do mundo, e eu quero sempre lutar com os melhores”, disse Silva. “É claro que, de onde eu venho, nosso suplemento de escolha é o melaço, e a nossa força é a nossa atitude e vamos lutar com quem quiser. Vamos ver se Overeem pode dizer o mesmo.”. Além de ter afirmado que o Holandês (Overeem) era fabricado em laboratório.


Pois bem, passado a polemica chegou a hora do confronto, o momento dos gigantes mostrarem suas armas.


O combate começou com domínio de Overeem acertando bons golpes com velocidade e precisão, enquanto o o brasileiro brigava bravamente. Em certo momento do combate o holandês  conseguiu levar o brasileiro ao chão com uma boa derrubada ignorando que Pezão é oriundo do BJJ, e o brasileiro defendeu bem o ground and pound do gigante Holandês.


No segundo round Overem ainda investia com seus golpes rápidos e precisos e o Paraibano respondia como podia, eis que em um clinch o brasileiro acertou uma joelhada e o holandês ao fim do round uma troca de socos e esquentou ainda mais o clima, acabando a etapa com uma bela encarada.


Na etapa final os dois lutadores voltaram, mas estranhamente Overeem tentou agarrar Pezão, que repulsou respondendo com um bom e velho cruzado, dai surgindo uma serie de murros avassaladores. E enfim a vitória veio para o guerreiro Antônio Pezão.



Resumo da opera ficamos com nossas iguarias para comemorar, muita feijoada regada a caipirinha e melaço para adoçar e fazer crescer. Não é mesmo Pezão?! O melaço é nosso!

E para o Overeem recomendo uma de nossas iguarias para quem não esta tão bem, uma catuaba! Rs

Nenhum comentário: