30 de jan. de 2013

Palpites UFC 156 - Aldo x Edgar



O UFC começou o ano com tudo, e volta a Las Vegas para um dos melhores cards da história recente do evento, colocando frente a frente José Aldo, campeão dos pesos penas contra Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos leves, a luta vale o cinturão que está com o brasileiro. Ainda teremos Alistair Overeem, Rashad Evans, Minotouro, Demian Maia e muito mais.

E como não poderia ser diferente vamos aos palpites do card principal, já adianto, tudo pode acontecer neste evento!


Joseph Benavidez (16-3-0) x Ian McCall (11-3-1)

Luta equilibrada nos pesos moscas, Benavidez perdeu para Demetrious Johnson e viu o cinturão escapar, McCall também enfrentou o campeão e perdeu após um empate,  dois ótimos lutadores da divisão dos moscas, mas Benavidez tem mais qualidade, acredito que vencerá dominando McCall com seu wrestling. Palpite: Benavidez vence na decisão.

Demian Maia (17-4-0) x John Fitch (24-4-1)

Uma luta muito interessante, Fitch é um dos recordistas de vitórias do UFC, Demian Maia é um dos maiores finalizadores do evento, em um duelo que tende a se desenvolver em pé e no chão, Maia pode levar vantagem se souber conduzir a luta, Fitch é muito resistente e surpreende pela capacidade de amarrar a luta, combate duríssimo. Palpite: Demian Maia vence.

Alistair Overeem (36-11-0-1) x Antonio Silva  (17-4-0)

Esse combate iria ocorrer no GP dos pesos pesados do Strikeforce, mas Overeem foi para o UFC, Pezão é forte e tem mãos pesadas, Overeem é mais completo, além de ter credenciais de K-1, sabe se virar no chão. O Holandês não assimila bem golpes, e isso pode pesar, mas acredito que vencerá sem grandes dificuldades. Palpite: Overeem vence por nocaute.

Rashad Evans (17-2-1)  x Antonio Rogério Nogueira (20-5-0)

Luta complicadíssima, dois lutadores da elite dos meio pesados, Evans está em um momento melhor, Minotouro vem de vitória sobre Tito Ortiz, mas está parado há mais de um ano. O americano já mostrou que não tem um queixo dos melhores, mas é veloz, tem um ótimo wrestling e troca muito bem, Minotouro boxeia bem, mas tem muitas brechas na defesa e isso pode ser fatal, entretanto se conseguir trabalhar seu Jiu Jitsu pode vencer. Combate díficil de opinar. Palpite: Rashad vence na decisão.

José Aldo (21-1-0) x Frankie Edgar (15-3-1) 

Aldo e Edgar iriam se enfrentar no Brasil, mas um acidente de moto tirou o brasileiro da disputa, em um combate muito aguardado, o campeão dos penas vai enfrentar seu maior desafio, Edgar é resistente, muito rápido e tem um wrestiling de ponta, José Aldo por sua vez é um lutador perigoso e agressivo, com combinações de golpes devastadora vem enfileirando adversários desde o extinto WEC.
A maior complicação é o confronto de estilos, Aldo e Edgar tentarão impor ritmos diferentes, para evitar o wrestling de Edgar, o brasileiro vai ter que usar as mãos e seus chutes certeiros para minar a movimentação do americano. Uma luta sem favoritos. Palpite: José Aldo vence.

Nenhum comentário: