20 de set. de 2012

Palpites UFC 152 - Jones x Belfort


Após um bom tempo sem eventos o UFC volta ao Canadá tendo como Main Event a polêmica e improvável luta entre o campeão dos pesos meio pesados Jon Jones e Vitor Belfort.

Como muito já foi dito sobre a luta, vamos aos palpites do card principal do UFC 152 Jones x Belfort!


Charles Oliveira (16-2-0) x Cub Swanson (17-5-0)

Um duelo interessante nos pesos penas, Charles "Do Bronx" se mostrou bem ajustado aos pesos penas e tem talento suficiente para escalar rumo ao top 5 da divisão, Swanson é um lutador versátil, rápido e tem mãos pesadas, mas Charles é mais técnico e pode encerrar seus combates a qualquer momento.
Palpite: Charles Oliveira vence por finalização.

Mat Hamill (10-4-0) x Roger Hollet (13-3-0)

Após anunciar a aposentadoria, Hammil retorna e pega o canadense pela frente, Hollet faz sua estréia no UFC, em casa, pode vir motivado e complicar a luta, entretanto acredito na solidez do wrestling de Hamill que apesar de não ser um lutador brilhante, é consistente e tem meios para vencer.
Palpite: Hamill vence.

Michael Bisping (22-4-0) x Brian Stann (12-4-0)

Duelo de dois lutadores da elite dos pesos médios do UFC, Bisping é um striker técnico,bem versado nas defesas de queda e tem um bom Jiu Jitsu. Stann tem poder de nocaute, aceita a troca franca de golpes, tem na luta agarrada sua maior fraqueza, mas ao meu ver Bisping leva vantagem por ser mais completo.
Palpite: Bisping vence.

Joseph Benavidez (16-2-0) x Demetrious Johnson (15-2-1)

A categoria dos pesos moscas é nova dentro do UFC, e esta luta vale o cinturão da categoria,  o combate tende a ser equilibrado, e muito imprevisível, porém Benavidez ao meu ver é favorito.
Palpite: Benavidez vence.

Jon Jones (16-1-0) x Vitor Belfort (21-9-0)

Jon Jones carrega consigo um favoritismo enorme, além da pressão devido as polêmicas que se envolveu desde sua luta contra Rashad Evans. Belfort vem como franco atirador, quebrando um galho para o UFC, ele pode complicar se encaixar seus golpes e encurtar a distânica, podendo nocautear o campeão a qualquer momento. Mas Jones é um exímio wrestler e tem em seus cotovelos sua maior arma. Estou torcendo para Belfort, mesmo sabendo que é uma missão quase impossível!
Palpite: Belfort nocauteia! (HÁ! Eu sei que é algo MUITO difícil de acontecer!)

Nenhum comentário: