31 de ago. de 2012

UFC RIO III - Aldo encara Edgar


Após os conturbados eventos que levaram ao cancelamento do UFC 151 que ocorreria dia 01 de Setembro, com o main event entre Jon Jones x Dan Henderson, Dana White teve que agir rápido novamente, desta vez alterando o card do UFC 153 que acontecerá no Rio de Janeiro.

José Aldo ia defender seu cinturão contra Erik Koch em Outubro, porém o desafiante se machucou e deu lugar a um ilustre novato na categoria dos pesos penas, o ex-campeão dos pesos leves Frankie Edgar. Sim, a luta que já vinha sendo ventilada ainda quando Edgar era campeão, e que poderia ocorrer na categoria dos leves, agora vai acontecer no Brasil dia 13 de Outubro.

O UFC já vem sendo pressionado há alguns anos com lesões inesperadas e mudanças repentinas em seus cards, porém desta vez a mudança agregou muito valor ao evento, que havia perdido Vitor Belfort que vai encarar a pedreira Jon Jones no Canadá em 22 de Setembro.

José Aldo, imbativel nos pesos penas vai ter pela frente o maior desafio da carreira, Frankie Edgar é veloz, tem um queixo duro e é perigoso pela sua velocidade e seu jogo de entradas e saídas rápidas no raio de ação alternado com o boxe com um wrestling eficiente. O brasileiro por sua vez, é um lutador imprevisível, preciso, com um poder de nocaute impressionante, seu arsenal conta com bom chão, socos, combinações com joelhadas e seus devastadores low kicks.

O combate tende a ser longo e tenso, mas Aldo é um demolidor, entretanto nunca enfrentou alguém com as credenciais de Edgar, que tem em seu cartel vitórias sobre Sean Sherk (ex campeão do UFC), BJ Penn (lenda do MMA e ex- campeão do UFC) e Gray Maynard.  Que luta!

Resta saber como cada um vai entrar o dia da luta, se Aldo soltar 100% do seu jogo, Edgar vai voltar para casa com um certo arrependimento de descer de categoria, entretanto, não será nada de outro mundo se o americano surpreender e calar a HSBC arena.


Nenhum comentário: