19 de jul. de 2012

Palpites UFC 149 - Faber x Barão




O UFC 149 chega sábado, 21 de julho ao Canadá, na cidade de Calgary palco da disputa do cinturão interino dos pesos galos, Urijah Faber encara a sensação brasileira Renan Barão, o vencedor disputará o cinturão definitivo contra o campeão Dominck Cruz, que lutaria contra Faber, mas uma lesão o afastou dos ringues por um bom tempo. Barão tem a chance de colocar o Brasil no topo, mais uma vez!


Vamos aos Palpites!


Chris Clements (11-4-0) vs Matthew Riddle (6-3-0)

No duelo dos pesos Meio Médios o Canadense Chris Clements luta em casa contra o americano Matthew Riddle, que possuí todas as lutas de seu cartel dentro do UFC. Clements é explosivo e tem muitas vitórias por TKO. Luta equilibrada.
Palpite: Clements vence por TKO.



Brian Ebersole (50-14-1) vs James Head (8-2-0)

Mais uma luta da categoria dos Meio Médios (até 77kgs), Ebersole lutou há menos de um mês, e venceu seu combate, talvez o pouco tempo entre os combates possa prejudicar, mas sua experiência e seu jogo pouco ortodoxo podem fazer a diferença contra o pouco conhecido James Head.
Palpite: Ebersole vence por TKO.
Cheick Kongo (17-7-2)  vs Shawn Jordan (13-3-0)

Inicialmente o francês Cheick Kongo ia enfrentar Rodrigo Minotauro, mas como o brasileiro ainda não se recuperou da lesão no braço, Shawn Jordan foi o escolhido. Kongo já esteve melhor, alternando resultados bons e ruins, o francês busca recuperação após o nocaute fulminante que levou de Mark Hunt. Jordan vem como franco atirador, porém a maior envergadura de Kongo é um diferencial, vale lembrar que lutas entre pesos pesados podem reservar surpresas! Palpite: Kongo vence por nocaute



Hector Lombard (31-2-1) vs Tim Boetsch (15-4-0)


Mais uma luta que pode definir o desafiante de Anderson Silva pelo título dos médios, caso Lombard vença pode ser escolhido como desafiante graças ao seu cartel impecável, Boetsch vem como zebra, mas já mostrou ser duro, e ter poder de nocaute, dois grandes lutadores que vão fazer o Canadá tremer. Palpite: Lombard vence.


Urijah Faber (26-5-0) vs Renan Barão (28-1-0)
Dois lutadores que representam a elite dos pesos galos, Faber já foi campeão dos penas do WEC, e lutou contra os melhores, tem uma guilhotina perigosa, e usa bem os cotovelos, Barão é um demolidor, veloz, bom em pé e no chão, tem tudo para frustrar Faber e fazer a luta pelo cinturão definitivo da categoria contra Dominick Cruz. Luta duríssima, programada para cinco rounds. Palpite: Barão vence na decisão dos juízes.

Nenhum comentário: