24 de jul. de 2012

UFC 149 - Barão rumo ao topo!

No último sábado, 21 de Julho, o Canadá recebeu o UFC 149, que foi marcado pela disputa do cinturão interino dos pesos Galos entre Urijah Faber e Renan Barão, e mais uma vez,  o Brasil mostrou sua força dentro do cage.
Entretanto nem todos os atletas do card principal se apresentaram bem...Cheick Congo e Hector Lombard não justificaram suas presenças e fizeram lutas burocráticas!


Riddle dá show e finaliza!

Riddle encaixando o golpe em pé antes da queda


A primeira luta do card principal entre Chris Clements e Matthew Riddle era vista com certa desconfiança pelo público, mas a excelente apresentação de Riddle surpreendeu, anulando o explosivo lutador da casa, o americano mostrou um Jiu Jitsu justo e um bom jogo de quedas. Clements tentou em diversos momentos definir a luta com seus potentes golpes, mas Riddle usou bem seu grappling, vencendo os dois primeiros rounds.
No terceiro round, Riddle grampeou e Clements e conseguiu uma queda já encaixando uma katagatame finalizando o canadense, finalização da noite!

Ebersole perde em resultado controverso


Head golpeando Ebersole com um direto

A luta entre Brian Ebersole e James Head não foi das mais empolgantes, Ebersole atacou mais, Head defendia as quedas e golpeava em combinações, a luta chegou a esquentar no chão com troca de posições e uma linda raspagem de Head. Após três rounds movimentados, Head venceu na decisão dividida dos juízes, luta equilibrada que gerou controvérsia no resultado.

Congo decepciona...mais uma vez!


Luta amarrada!



Cheick Congo era o franco favorito contra o americano Shawn Jordan, e realmente venceu um combate monótono,  Congo acertava bons golpes, e claramente podia nocautear Jordan, que tem pouco recurso técnico, porém o francês preferiu amarrar a luta no clinche e vencer na decisão dos juízes. Péssima luta!

Lombard no fim da fila!


Lombard até conseguiu bons golpes, mas foi pouco!



Hector Lombard chegou ao UFC graças às performances convincentes no Bellator e em outros eventos, porém o cubano sentiu o peso e a diferença de nível entre os eventos e não conseguiu soltar seu jogo, Tim Boetsch anulou bem as entradas de golpes, e conseguiu contra golpear com facilidade, Lombard estava muito parado, e não conseguia aproveitar sua maior velocidade. Entretanto, o cubano foi mais efetivo nos golpes, mas Boetsch foi declarado o vencedor após os três rounds, na decisão dividida. Lombard foi para o fim da fila e não enfrenta Anderson Silva tão cedo.

Barão lutando como Campeão!


Barão cruzando de esquerda!



Após duas lutas bem fracas, o UFC 149 chegou ao main event, Urijah Faber e Renan Barão disputaram o título interino dos pesos galos do UFC, já que o campeão Dominck Cruz está lesionado sem previsão de voltar aos ringues.
O alto nível dos dois atletas era evidente já que ambos são bons em pé e no chão, Barão estava mais rápido e com um bom chute conseguiu quebrar a costela de Faber no primeiro round, o que facilitou as coisas para o brasileiro, que entrava no raio de ação com combinações que furavam a guarda do americano.
Faber investia em contra golpes mas em momento algum conseguiu achar a distância sendo castigado com low kicks e diretos em sequencia. Barão mostrou maturidade e calma, evitando bem as investidas do americano com deslocamento perfeito, sendo assim o brasileiro levou a melhor nos 5 rounds e venceu a luta sendo declarado o campeão interino do UFC na categoria peso galo.

Placar dos Palpites: 3 erros (Clements, Ebersole, Lombard) 2 Acertos (Congo e Renan Barão)
Placar Geral: 30 Acertos e 13 Erros = 70% de Acerto

Nenhum comentário: