15 de jul. de 2012

Strikeforce - Rockhold x Kennedy


O Strikeforce realizou mais uma edição neste sábado 14 de julho, marcando o duelo entre os pesos médios, o campeão Luke Rockhold e o desafiante Tim Kennedy. Além desta luta, tivemos mais uma disputa de cinturão na categoria dos meio médios, o veterano ex-UFC Nate Marquardt enfrentou o até então invicto Tyron Woodley e ainda a lenda do Jiu Jitsu Roger Gracie enfrentou Keith Jardine.


Roger Gracie estréia nos pesos médios


Roger Gracie nas costas de Jardine


Roger Gracie vinha de derrota para King Mo Lawal na categoria de Meio Pesados do Strikeforce, desceu de peso e fez sua estréia nos pesos médios contra o ex-UFC Keith Jardine.
No primeiro round o Gracie dominou Jardine com muita facilidade, jabeando e se aproximando para clinchar e levar a luta para o chão, conseguiu uma queda e com seu jogo justo, montou e puniu o americano com cotoveladas da montada, ganhando o primeiro round por 10x8.

No segundo round, a estratégia foi a mesma, Roger esperou Jardine atacar, cinturou derrubou e desferiu mais uma cotovelada, Jardine sangrou abundantemente dificultando o jogo de finalização do brasileiro, que escorregava nas posições, porém o Gracie pegou as costas boa parte do round, e mais ao final, montou e desferiu mais golpes. Dominio absoluto!

No último round, Roger controlou a luta, e Jardine pouco fez para tentar definir o combate, o Gracie ganhou a luta na decisão unânime dos juízes.

Marquardt retorna e impressiona


Marquardt soltando seu direto


Nate Marquardt estava parado há mais de um ano, após uma controversa demissão do UFC por falhar em exames anti dopping as vésperas de um evento ao qual estava escalado para a luta principal, muito se especulou sobre seu retorno, até que o Strikeforce anunciou que ele pegaria Tyron Woodley pelo cinturão dos meio médios do evento. Vale lembrar que essa foi a estréia de Marquardt neste peso.

O combate foi empolgante, com bons momentos dos dois atletas, Woodley é um wrestler de ponta, all american, e apostava em sua explosão e velocidade para surpreender Nate, visivelmente forte e bem ajustado ao peso após anos lutando entre os Médios.

No primeiro round Woodley conseguiu bons golpes e abalou Nate, que se recompôs e conseguiu revertar a situação com bons golpes e controle do clinch.

Nos três rounds seguintes, a luta ganhou contornos cada vez mais dramáticos, Marquardt dominava, com um arsenal de socos, chutes, joelhadas e até quedas, porém Woodley se mostrava vivo e mesmo sendo golpeado duramente, resistia e mostrava potência dos contra golpes que se eram perigosos.

Até que no quarto round, Marquardt liquidou a fatura com uma seqüência  avassaladora, o árbitro Josh Rosenthal demorou a interromper, Woodley caiu nocauteado. Nate Marquardt voltou bem e é o novo campeão dos meio médios do Strikeforce.

Rockhold confirma o favoritismo


Rockhold em ação

Luke Rockhold é uma das promessas do MMA atual, campeão dos pesos médios do Strikeforce ganhou o cinturão do brasileiro Ronaldo Jacaré em luta polêmica, e defendeu seu legado contra Keith Jardine, vencendo por nocaute, então chegara a vez de Tim Kennedy tentar desbancar o campeão.

A luta durou os cinco rounds, com muita movimentação, alternância entre trocação, clinch e chão, Rockhold utiliza sua envergadura e altura (1,91m)  com maestria, se movimenta bem, chuta com desenvoltura e defende bem quedas e finalizações, além de saber ser ofensivo no chão. Kennedy é um kickboxer experiente e utiliza bem as quedas e o jogo de wrestling.

Entretanto em nenhum momento Kennedy dominou Rockhold, obteve boas posições no chão e bons golpes, mas o campeão respondia a altura e muitas vezes mostrava total dominio sobre a situação. Luke Rockhold defendeu seu cinturão em um bom combate e se Ronaldo Jacaré vencer seu próximo desafio terá sua merecida revanche!

Highlights das lutas que valiam título



Para assistir as lutas completas: MMA-Core 

Nenhum comentário: