10 de jun. de 2012

UFC ON FX 3 - Erick Silva mostrou sua força!

Na última sexta feira, a Flórida recebeu o UFC ON FX 3 num card recheado de bons atletas e de novas promessas do esporte, entre eles Erick Silva, que  entrou no top 10 dos meio médios do evento.


Jorgensen é Nocauteado

Direto mortal!

Scott Jorgensen era considerado o favorito ao enfrentar Eddie Wineland, que vinha pressionado com 2 derrotas consecutivas no UFC. Porém quando a luta começou, a maior envergadura e as boas combinações jab, direto e cruzado de Wineland tinham endereço certo e por vários momentos chegaram a balançar Jorgensen, que levou um knockdown no primeiro round.

Já no segundo round, o combate pegou fogo, a troca de golpes ficou intensa, Jorgensen abriu um ferimento na testa de Wineland, que respondia a altura, até que com um direto no queixo, levou Jorgensen a lona, faturando a luta por nocaute. Foi eleita a luta da noite!


Mike Pyle o cartão de visitas dos Meio Médios

No queixo, nocaute!


A Categoria dos Meio Médios é uma das mais disputadas do UFC com St Pierre como campeão, Carlos Condit com o cinturão interino e Nick Diaz como desafiante #1. 

 Mike Pyle apesar de não ser um desafiante a altura dos citados, é  uma baita pedreira para quem quer subir na divisão, Josh Neer que o diga!

Em um combate intenso, Pyle dominou as ações na metade do primeiro round ao quedar Neer, e trabalhar a passagem de guarda, golpear do 100 kgs e meia guarda, até que perdeu o controle no solo e a luta voltou em pé.

Aí Neer partiu com tudo para cima de Pyle, golpeando no corpo e cabeça, deixando-o tonto, porém sem se preocupar com a defesa, com queixo alto sem trabalho de esquivas, levou um contragolpe certeiro no queixo, caindo literalmente de cara no chão! Pyle faturou o nocaute da noite!


Erick Silva atropelou Brenneman

Espalhou o Frango e finalizou

Após desempenhos arrasadores nas duas edições do UFC Rio, Erick Silva precisava de um teste mais duro para inciar sua escalada no top 10 da categoria dos meio médios, e Charlie Brenneman tinha tudo para parar o brasileiro, excelente wrestling, boa trocação, força e velocidade, além de uma boca grande, que com declarações polêmicas, motivou o já embalado novato.

A luta começou intensa, Brenneman, trocava com intenção de derrubar Erick, que com fortes joelhadas e cotoveladas, abalou o americano, que até conseguia as quedas, mas o brasileiro se levantava e golpeava com mais  joelhadas, cotoveladas e chutes.

Após uma breve troca de golpes, Brenneman, acusou os chutes na linha de cintura,e ao tentar o double leg, foi surpreendido pelo sprawl de Erick, que manteve o americano nos quatro apoios, pegando as costas  colocando os ganchos, espalhando o frango e por fim finalizando num mata-leão justo. Finalização da noite para Erick Silva, que surgiu como uma promessa na categoria!


Johnson encerra a polêmica

Eficiência no Wrestling


Dominando os três rounds, com um forte jogo de wrestling, Johnson anulou McCall que não conseguiu soltar seu jogo, apesar de uma luta intensa, com boas quedas dos dois lados e muita trocação, o resultado era claramente a favor de Jonhson, que faturou na decisão dos juízes e garantiu a disputa de cinturão da nova categoria do evento!

Resultado dos palpites: 2 erros: (Jorgensen e Pyle)  2 acertos (Erick Silva e Demetrious Johnson)
Placar geral: 12 Acertos e 6 Erros = 66,67% de Acerto

Um comentário:

a disse...

melhor luta foi do erick , com certeza!!!