18 de jun. de 2012

Primeiro dia de Escola!


Nobres Senhores! Estou aqui me lembrando de nossos primeiros dias de escola, isso mesmo, primeiro dia de escola, onde tudo é muito novo, pessoas que nunca vimos, não temos a mínima afinidade e já somos obrigados a entrar num novo convívio social... um terror a primeira vista.

Pois bem, esta é a ordem natural das coisas, novas pessoas, novos horizontes bem como primeiro dia de trabalho entre outros novos caminhos. Mas nada se compara ao primeiro dia no Tatame, sim, já que, por escolha própria entramos nesse mundo insano que faz parecer o pesadelo do primeiro dia de escola um lindo sonho de criança.

Bom começamos com o aquecimento que faz qualquer novato achar que essa é a aula completa, assim que olhamos para eles com aquela grande disposição correndo pelo Tatame, passando pelos abdominais já com nem tanta disposição assim, o aquecimento de pescoço onde as nossas cabeças parecem ser cinco vezes mais pesadas.

O segundo passo são os rolamentos, fugas de quadril e quedas o desespero dos novatos e o prazer dos veteranos, para os novatos o suor já parece não existir o que importa é fazer a tarefa que lhes foi designada que os veteranos executam como se fossem membros do “Circo de Soleil” aos olhos dos Calouros.

Agora vamos aprender a pegar, que maravilha! O momento onde nos enchemos de esperança imaginamos o momento Royce Gracie ou Minotauro coberto de glórias com suas técnicas espetaculares. Logo após a explicação onde tudo é muito fácil vem a execução, “Ah! A execução”, onde nossos parceiros de treino parecem um polvo de tantos braços e pernas, onde golas e mangas se misturam sem sabermos onde realmente vamos pegar, a verdadeira diversão dos graduados o Circo continua como uma comédia pastelão apresentada pelos novatos.

A hora chegou vamos mostrar o “rola” o combate, a tão aguardada hora de liberar a adrenalina de fazer acontecer, usar a força que conquistamos na musculação em muitas das vezes para mostrar o que os novatos tem! Momento onde os novatos acabam vendo que um sujeito de 60 kg faz uma montanha de 80 kg parecer a criança, como aquela criança em seu primeiro dia de aula vê que o mundo não é um mar de rosas.

Isto aconteceu com você? Com certeza! Mas não se desespere é igual para todos o aprendizado é longo árduo e diário até o final de nossas vidas.

O que vale é a diversão e o aprendizado.

3 comentários:

Helio disse...

Bem sacado isso. Achei Fantástico, pois é bem assim que as coisas funcionam. Parabéns.

MARCO BOCCANERA disse...

E TER A HUMILDADE E PACIÊNCIA EM APRENDER COM OS MAIS GRADUADOS. DETONOU!!!!

Felipe Godoy disse...

Exatamente!Como tudo na vida, vc tem que ter persistência para progredir passa a passo...
Bom texto!!