29 de mai. de 2012

UFC 146 - Em Vegas!!

No último sábado Las Vegas tremeu no UFC 146, com o título de Heavyweights, os pesos pesados fizeram do card principal um dos melhores eventos do UFC.

E para mim, foi ainda mais especial, pela primeira vez, fui ao MGM Grand Garden Arena, depois de mais de 10 anos acompanhando pela televisão e a sensação foi indescritivel, organização exemplar, pontualidade, sem filas, iluminação, telões, audio local, tudo perfeito, executado de forma magistral e mostrando o porquê de tanto sucesso do UFC mundialmente.

As lutas do card principal incendiaram o MGM com muita ação com nocautes e finalizações.

Arena cheia no card principal



Struve finaliza Johnson

Na abertura do card princiapal, o holandês Stefan Struve finalizou o americano Lavar Johnson com um arm lock da guarda, após um inicio forte de Johnson, que acertou fortes golpes em Struve, o holandês se aproveitou do clinche do americano, pulou em guarda e finalizou com um plástico armlock, arrebentando o cotovelo e o pulso de Lavar.

Struve conseguiu o armlock pegando cotovelo e punho com a torção


Nelson levanta o MGM

Roy Nelson é adorado pelos fãs de MMA, o gordinho tem carisma, é um sujeito simples, com um coração  enorme, um queixo de aço e uma potente mão direita, e na luta contra Dave Herman fez valer suas credenciais.
Após uma breve troca de golpes, na qual Herman usava chutes e pisões frontais, Nelson, aplicou um potente overhand de direita, direto no queixo de Herman que estava com a guarda baixa, resultado nocaute, e Las Vegas saudou o Big Country!

Bang! 
Miocic supera Del Rosario

Em uma luta bem movimentada, Stipe Miocic começou levando a pior contra Shane Del Rosário, mas a revelação do Strikeforce sentiu os 12 meses de inatividade, e no segundo round levou a virada, sendo nocauteado no Ground and Pound.  Boa vitória, Miocic avançou posições na categoria, Del Rosario por sua vez precisa de mais lutas para voltar ao ritmo que estava antes de seu acidente.
Miocic contundente no Ground and Pound
Velasquez vitória da Seriedade

Cain Velasquez mostrou sua força, confirmando o favoritismo e principalmente seriedade, enquanto o brasileiro Antonio Silva "Pezão" adotou a estratégia de provocar o ex-campeão, Velasquez se manteve focado na pesagem e nos momentos antes da luta.

Logo no incio do combate a diferença de velocidade entre os dois era latente e Velasquez interceptou um chute lento de Pezão, derrubou e iniciou um ground and pound brutal, abrindo um corte enorme em Pezão, que pouco fazia para se levantar.

Após uma interrupção do árbitro para ver o corte, a luta voltou ao chão, e Velasquez terminou o serviço com um TKO. O brasileiro pagou o preço de provocações desnecessárias e levou uma surra!

Velasquez mostrando eficiência
Cigano defendendo seu legado

O Memorial Day é um feriado em homenagem as forças armadas americanas, a atmosfera local era um misto de entusiasmo e festa, e os americanos apesar de apostarem no brasileiro, mantinham em Mir todas as esperanças de levar o cinturão. 

Porém Cigano veio decidido a vencer, e com uma estratégia perfeita, manteve Mir na sua distância e lançou golpes potentes, escapou de uma tentativa de queda e de uma chave de perna logo no inicio da luta.

A torcida brasileira foi a loucura quando no segundo round, após uma sequencia devastadora de socos, Cigano nocauteou Mir, que no chão não sabia de onde vinham os golpes. O brasuca defendeu seu cinturão pela primeira vez!

Impressionante o número de brasileiros na Arena saudando o campeão! E o melhor de tudo, eu estava lá! Card Inesquecível com um final fantástico!!



Abalando Frank Mir


Cigano atacando na média distância
Encontro no Aeroporto na ida a Las Vegas
Placar das Previsões UFC 146: 4 acertos (Miocic, Nelson, Velasquez e Cigano) 1 Erro (Struve)
Placar geral: 10 Acertos e 4 Erros = 71,4% de acerto 



Um comentário:

Fábio disse...

Agora to sentindo fmz nas suas apostas hein .. hahaha