5 de nov. de 2008

Yes, We Can!

Espaço aberto a um comentário sobre política

Barack Obama, foi eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América, vindo da camada menos favorecida, Obama provou que vale a pena investir em seus sonhos.

É tempo de mudança, hora de acertar a casa, e tentar fazer diferente, os oito anos de depressão política disfarçada no consumismo, acabaram.

Tudo parecia muito bom, a maior potência do mundo caia diante da estupidez de seu atual comandante, o nefasto George W Bush. " Go Home Yankee" era o lema, muitos comemoravam a queda dos EUA, até que a crise de lá começou a se alastrar.

A Questão Americana, virou mundial, e um novo homem deveria ser nomeado para liderar o mundo rumo à mudança, de repente o mundo torcia por Obama, opositores ao governo dos EUA, como Chavéz e Morales, Aliados como Lula, Merck, direita e esquerda queriam Obama.

O " Go Home Yankee" mudou para " Yes, We Can!"

Agora é esperar para ver como Barack Obama vai enfrentar seu maior desafio, fazer a maior economia do mundo crescer, devolver aos americanos às indústrias, os empregos, e principalmente desmantelar a elite armamentista e as grandes isntituições financeiras mergulhadas em corrupção.

Essas eleições ensinou lições importantes, nós podemos mudar, ser melhores do que fomos ontem, e ainda, acreditar que você não é melhor por ser branco, negro, judeu, católico, mulçumano e etc. Por que no fim das contas somos iguais.

Nós podemos mudar e vencer, basta lutar pelo que acreditamos.

A Mudança veio em boa hora.

Nenhum comentário: