24 de mar. de 2008

Polêmicas a Vista!! Ironias também!

Estava vendo nesse feriadão de páscoa as notícias agitadas do mundo da Mídia e Entretenimento em geral, e muitas polêmicas rolando.

A Primeira delas - "Os Downloads Ilegais vão acabar com a Música"

O(s) Autor(es) de tal "Profecia" são dois sujeitos talentosos e respeitados da cena Heavy Metal, Mr King Diamond e o Polêmico Blackie Lawless líder do WASP.

Alegando que as gravadoras dão suporte aos artistas, assim como as oportunidades de gravarem em bons estudios, e terem seu material distribuido nos melhores canais de vendas além de pagarem desenhistas e designers para capas e arte dos encartes e as demais despesas.
Até ai, dou razão aos dois, os Downloads ilegais realmente enfraquecem esse elo da cadeia, e consequentemente os artistas acabam perdendo, menos que as gravadoras, mas perdem.
Entretanto, a maior contradição vem a seguir, ambos alegam que, com a eventual queda nas receitas das gravadoras, estas necessitam colocar em seus contratos uma cláusula que a partr desse cenário, passarão a cobrar um percentual das vendas de merchandising e ingressos dos shows.
Me corrijam se eu estiver errado, as gravadoras BOAZINHAS, vão abocanhar as receitas dos artistas e compensar suas perdas.... será que ambos vão concordar com isso???
Outro detalhes eles defendem as gravadoras, mas se esquecem que, elas CRIARAM o jabá, e as mesmas vítimas dos downloads ilegais, selecionam o que o público vai ouvir, ou seja, nunca ouvimos WASP nas rádios...
Será que elas são tão vítimas assim? Não se pode parar a Evolução, o sistema atual de comercialização de música está fadado a extinção, e Música não vai deixar de existir pelo fato dos tubarões irem nadar em outros mares.
É hora de " se reinventarem" "reverem conceitos" termos adorados pelos executivos das gravadoras. Irônico não??

A Segunda - " O fim do Velvet Revolver"

Vamos aos fatos,

Scott Weilland, Vocalista (ou seria ex- vocalista) do Velvet Revolver dá vexame tour do Reino Unido, anuncia o fim da banda no Palco, sem ninguém do VR entender, e depois volta cantando, a já iniciada It´s So Easy...
Matt Sorum, o baterista da banda, tenta apaziguar os ânimos, em uma nota irônica em seu blog, e logo é retaliado por Weilland em seu respectivo Blog. Os shows no Reino Unido continuam, banda de um lado, vocalista de outro. Ao fim desta, veremos o que acontece... eu aposto no VR com vocalista novo e Weilland voltando ao Stone Temple Pilots.
Eu torço para isso, fim da novela VR, cada um para seu canto, a banda segue, afasta uma nefasta reunião do Guns, contrata um novo vocalista, e pé na estrada!! Weilland volta ao STP, com seu som de vanguarda, e comece um novo álbum e caia na turnê.



Enquanto isso AXL continua queimando o dinheiro da gravadorae torrando o saco de todos com seu Chinese Democracy :)

E todos acabam felizes para sempre :P

Nenhum comentário: