13 de nov. de 2007

Brutal - Um clássico do Metal Nacional!

Fala Galera!

Como prometido no Post Anterior, inicio a série de reviews dos álbuns do Dr Sin, e escolhi Brutal, o segundo álbum da banda para ser o primeiro, por ser, ao meu ver, o melhor álbum dos caras, e um clássico do Metal Brazuca!



Brutal


Para quem nunca ouviu o Dr Sin, podemos descrevê-lo vagamente como uma banda de Hard Rock, com toques metálicos, porém mas ao colocarmos qualquer álbum deles para tocar, nos deparamos com um som único, virtuoso, dotado de melodias cativantes, um power trio muito competente e talesntoso.
Brutal é o segundo álbum da banda, lançado em 1995, mais pesado, trabalhando forte nos grooves e guitarras afiadíssimas, mais maduro que o antecessor DR SIN. Um atestado de maturidade, para uma banda que já nasceu experiente.
Gravado nos EUA obteve grande receptividade no lançamento, é considerado m dos clássicos do Hard Rock e Heavy Metal Nacional.
Individualmente temos Andria Busic (B, V), muito Groove no baixo, fraseados bem trabalhados, vocais com raça e feeling, faz as duas funções muito bem! Ivan Busic (D) é um baterista talentoso, aplicando suingue, peso, versatiidade e virtuosismo, a base do som da banda encontra-se em suas baquetas.
O Guitar Hero Brazuca Edu Ardanuy (G) vem com Riffs Marcantes e doses de virtuosismo, sensibilidade e muita melodia , um dos melhores guitarristas do mundo.
Podemos destacar o álbum inteiro, entretanto Silent Scream (pesada, bem marcada e muito groove), Isolated (Melodiosa, Belo Refrão), Down In The Tranches ( O Maior clássico do álbum, um Heavy Metal de primeira, épico, emocionante, peso, melodia e virtuosismo), Fire (Uma porrada, empolgante, Heavy Metal puro!) além de Child Of Sin, Hey You, Kizumba (solo de bateria) e Third World.
Brutal é um clássico do Hard Rock e Heavy Metal,e um dos melhores álbuns lançados por uma banda brasileira.

Nenhum comentário: